8 dicas para receber os amigos nos dias de copa

terça-feira, Junho 12, 2018 - 14:37

Vai receber os amigos em casa para assistir aos jogos da Copa da Russia? Anota aí 8 dicas para arrumar a casa e a mesa de comes e bebes.

1. Arrumando a sala

Se a TV será estrela da festa, a decoração ficará centrada na sala de estar. Prepare uma lista realista, lembrando que todos os seus convidados vão querer sentar e assistir aos jogos confortavelmente. Lembre-se de pegar cadeiras extra, pufes e almofadas para todos. E deixe uns banquinhos, mesinhas e aparadores prontos para as comidinhas e bebidas.

2. Paleta de Cores

Claro que o Verde e amarelo tomará conta da decoração. Aproveite as decorações que estão em alta nesta época. As bandeiras podem ser colocadas na parede, balões verde e amarelo na decoração geral, TNT estampado vira toalha de mesa, camiseta é jogo american  e peças em EVA ou papelão podem ser fundo de bandejas e travessas.

E se você optar por uma decoração mais sóbria e menos óbvia, opte pelos temas lima-limão. As limas amarelas, aliadas ao limão taiti e folhas verde escuro ficam supermodernas e sofisticadas. Girassóis e abacaxis também estão nesta paleta verde-amarela.

3. As Cores das Louças

 

Se sua decoração já está bem colorida, use nas mesas peças brancas e transparentes. Assim toda a decor que você escolheu não brigará com a louça. Ou seja, guardanapos coloridos, pratos brancos. Mesa com toalha estampada, bows de vidro e travessas de porcelana.

Agora, se optou por uma decor mais sóbria, pode pensar em peças coloridas, sim! Use os vários tons de amarelo e verde para se inspirar?

4. Estações de Petiscos

Faça um cardápio de fingerfood, aquela comidinha para se comer com as mãos. Elas podem ser servidas e porta salgados e bandejas, com o guardanapo para facilitar o manuseio. Ou mini porções, servidas em pratinhos individuais.  

Amendoins, nuts e salgadinhos industrializados são servidos em bolws. Opte pelas peças transparentes e use as comidinhas para dar os tons da festa: gelatina colorida, queijo e alface, quiwi e manga etc. Distribua os bowls em aparadores ou mesinhas laterais e aproveite-os na decoração.

5. Arrume a mesa das refeições

Alguns jogos são de manhã cedo ou perto do horário do almoço, então arrume uma mesa bem caprichada. Coloque os lugares individuais e faça centros de mesa verde e amarelo para os amigos não saírem do clima de copa.

No café da manhã, sirva sucos amarelos e sanduíches com queijo e alface para dar aquela cor para sua mesa. E se for almoço, que tal servir um cardápio bem brasileiro? Vatapá, Feijoada, Bobó de camarão, Virado paulista.... Monte um aparador com réchauds e decore com frutas verde e amarelas, folhas e flores nas cores do Brasil

6. Escolha as bebidas

A cerveja é a bebida oficial do futebol. Mas também temos a caipirinha que cai super bem nestes dias de jogo. Lembre de separar baldes de gelo e champanheiras para deixar a bebida sempre geladinha.

7. Alugue as peças

Seja consciente e, ao invés de um monte de descartáveis, use as peças de casa e complete com as de locação. Você sabia que, durante os jogos, precisa de apenas 2 copos de vidro por pessoa contra 5 copos descartáveis? A locação não sai caro e você colabora com o meio ambiente, evitando o descarte de um monte de plástico.

8. Faça Barulho

Intime os amigos a irem com as cores do Brasil. De roupas a acessórios o que não faltam são alternativas para se uniformizar para os jogos. E lembre-se de pedir à turma que levem apitos, vuvuzelas, pandeiros e tudo o que faz barulho. Afinal a animação da torcida é o que realmente dá o tom da festa.

 Confira Mais idéias no nosso álbum a Copa no Pinterest

 

E curta nossas páginas do Facebook e Instagram

Realize agora mesmo o seu orçamento

Faça seu orçamento conosco, traga sua proposta que estamos sempre prontos a oferecer-lhe o melhor negócio. Surpreenda-se e surpreenda seus convidados!

Solicitar orçamento